Kraft Heinz anuncia plano de se dividir em duas empresas até 2026, uma década após megafusão

Nutricionista fala sobre desafios da alimentação saudável A Kraft Heinz anunciou nesta terça-feira (2) que pretende dividir suas operações em duas companhias independentes, dez anos após a megafusão articulada por Warren Buffett e pela gestora 3G Capital, dos bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira Segundo a empresa, a cisão deve ser concluída no segundo semestre de 2026 e tem como objetivo simplificar a estrutura, reduzir a complexidade e dar mais foco às operações. As novas empresas Kraft Heinz No plano, uma das companhias terá atuação global e será responsável por molhos, temperos e pastas, com marcas como ketchup Heinz, cream cheese Philadelphia e Kraft Mac & Cheese. A outra será dedicada ao mercado norte-americano de itens básicos de supermercado, incluindo Oscar Mayer, Kraft Singles, Lunchables e Capri Sun, com faturamento estimado em US$ 10 bilhões (aproximadamente R$ 54 bilhões, na cotação atual). O atual CEO da Kraft Heinz, Carlos Abrams-Rivera, ficará à frente da divisão norte-americana, enquanto o conselho de administração já busca nomes para comandar a operação global. A separação marca uma mudança de rumo no setor de alimentos, que antes apostava em grandes fusões. Em 2023, por exemplo, a Kellogg se dividiu em duas empresas, e a Keurig Dr Pepper iniciou o fim da união com a fabricante de café Green Mountain. ????Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça Desafios e cenário de mercado Nos últimos anos, a Kraft Heinz tem enfrentado uma queda de demanda por alguns de seus principais produtos, como maionese, macarrão instantâneo e sucos. Em julho, a empresa de alimentos registrou prejuízo no segundo trimestre, com uma perda de US$ 9,3 bilhões (cerca de R$ 50 bilhões) após a desvalorização de suas ações na bolsa americana. Para recuperar espaço, a Kraft Heinz tem lançado produtos mais acessíveis e revisado suas receitas, como a versão maior do macarrão com queijo, vendida a menos de US$ 2, e melhorias nos biscoitos usados nos Lunchables. The Kraft Heinz Company Kim Hong-Ji/Jonathan Ernst/Reuters

Set 2, 2025 - 09:00
 0  7
Kraft Heinz anuncia plano de se dividir em duas empresas até 2026, uma década após megafusão

Nutricionista fala sobre desafios da alimentação saudável A Kraft Heinz anunciou nesta terça-feira (2) que pretende dividir suas operações em duas companhias independentes, dez anos após a megafusão articulada por Warren Buffett e pela gestora 3G Capital, dos bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira Segundo a empresa, a cisão deve ser concluída no segundo semestre de 2026 e tem como objetivo simplificar a estrutura, reduzir a complexidade e dar mais foco às operações. As novas empresas Kraft Heinz No plano, uma das companhias terá atuação global e será responsável por molhos, temperos e pastas, com marcas como ketchup Heinz, cream cheese Philadelphia e Kraft Mac & Cheese. A outra será dedicada ao mercado norte-americano de itens básicos de supermercado, incluindo Oscar Mayer, Kraft Singles, Lunchables e Capri Sun, com faturamento estimado em US$ 10 bilhões (aproximadamente R$ 54 bilhões, na cotação atual). O atual CEO da Kraft Heinz, Carlos Abrams-Rivera, ficará à frente da divisão norte-americana, enquanto o conselho de administração já busca nomes para comandar a operação global. A separação marca uma mudança de rumo no setor de alimentos, que antes apostava em grandes fusões. Em 2023, por exemplo, a Kellogg se dividiu em duas empresas, e a Keurig Dr Pepper iniciou o fim da união com a fabricante de café Green Mountain. ????Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça Desafios e cenário de mercado Nos últimos anos, a Kraft Heinz tem enfrentado uma queda de demanda por alguns de seus principais produtos, como maionese, macarrão instantâneo e sucos. Em julho, a empresa de alimentos registrou prejuízo no segundo trimestre, com uma perda de US$ 9,3 bilhões (cerca de R$ 50 bilhões) após a desvalorização de suas ações na bolsa americana. Para recuperar espaço, a Kraft Heinz tem lançado produtos mais acessíveis e revisado suas receitas, como a versão maior do macarrão com queijo, vendida a menos de US$ 2, e melhorias nos biscoitos usados nos Lunchables. The Kraft Heinz Company Kim Hong-Ji/Jonathan Ernst/Reuters

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow